Reunião com representantes da Prefeitura Municipal de Santa Luzia e Comando do 35º Batalhão da PMMG

Proteção para Todos
julho 3, 2020
Obras Estrada Alto da Maravilha
julho 31, 2020

Às 10 (dez) horas dessa quarta-feira (08 de julho de 2020), foi realizada uma reunião na Prefeitura Municipal de Santa Luzia, onde esteve presente o Vice- Prefeito Pastor Sergio, o Secretário de Governo Thiago, a secretária de desenvolvimento urbano Dra. Andréa, o representante da PMMG Major Xavier, Tenente Moreira e Tenente Gustavo. os diretores do Sindicato do Comércio Varejista de Santa Luzia – SINDICOV-SL Lindomar Ribeiro e Sebastião Alves e os diretores da Associação Empresarial de Santa Luzia – AESL Russlan Abadjieff e Carlos Rocha.
Foram tratados os seguintes temas:
1) Fiscalização do comércio de ambulantes (camelos) na Avenida Brasília e adjacências. A Prefeitura Municipal de Santa Luzia está tomando as providencias para inibir o comércio de ambulantes (camelos) no São Benedito.
2) Estacionamento Rotativo: Foi sugerido pelo Sr. Sebastião que houvesse uma abordagem educativa através da Guarda Municipal, para que auxilie as pessoas que estacionarem a utilizar e baixar o aplicativo do estacionamento rotativo. Outra questão foi a opção de uma pessoa cadastrar mais automóvel no aplicativo, pois hoje o cadastro é limitado somente a um carro por pessoa. Foi solicitado que os valores de pagamento não tenham prazo de validade.
3) Área de Recuo na Avenida Brasília: Foi debatido sobre a necessidade de reaver a situação das multas e reboque aos automóveis estacionados nas áreas de recuo. O diretor da AESL Carlos Rocha relembrou a todos presentes que a Av Brasília é um logradouro atípico, uma vez se tratar das margens da MG433, e é preciso um tratamento diferenciado pois, a duplicação só veio após vários imóveis já construídos em sua margem. Foi solicitado pelo Major Xavier à Prefeitura Municipal de Santa Luzia que até a próxima sexta feira ( 10 de
julho de 2020) um informativo sobre a definição de passeio (metros) pela Prefeitura. Essa definição que irá ser passada pelo poder executivo norteara a conduta da Policial Militar para as autuações futuras.
O presidente do SINDICOV-SL Lindomar Ribeiro reforçou toda a situação que o comércio que está vivendo, uma crise econômica agravada pelo momento da pandemia e que o bom senso é essencial neste momento onde carros de clientes estacionados estão sendo rebocados em áreas de recuo. O Secretário Thiago com a palavra, disse que as pessoas que foram prejudicadas com as multas de estacionamento na área de recuo, que envie recurso para o departamento de trânsito. Os recursos serão analisados por ele e pela Secretaria de trânsito. Ainda com a palavra alertou que se um condutor estiver próximo ao seu automóvel esse mesmo não poderá ser rebocado. Mesmo que se tenha solicitado o guincho o proprietário arcara com o valor, mas o reboque é em último caso e quando o condutor não estiver presente.
4) A Secretaria de desenvolvimento urbano Dra Andrea pontuou que está em fase de implantação um estudo sobre o transito e calçadas para toda a Avenida Brasília, que a pedido do ministério público identificou os principais locais de acidentes e esse plano de ação será implantado ainda este ano .