Fundado em 20 de outubro de 2005 O Sindicato do Comércio Varejista de Santa Luzia – SINDICOV-SL , é uma entidade sindical, representante legal de cerca de mais de 5 mil comerciantes de Santa Luzia nas diversas áreas do comércio varejista.
Tem como objetivo primeiro a defesa dos interesses de seus representados em todas as instâncias, assegurando melhores condições para o crescimento do setor. Sua diretoria é composta por empresários do varejo, que vivenciam de perto o dia a dia das dificuldades enfrentadas pelo setor na cidade.
A entidade é filiada à Federação do Comércio de Minas Gerais, que integra o Sistema CNC (Confederação Nacional do Comércio).
O SINDICOV-SL representa legalmente o comércio de Santa Luzia, coordenando os acordos coletivos e os entendimentos necessários que orientam o bom relacionamento entre empregadores e empregados. Promove campanhas institucionais e ações para consolidar a atividade comercial como a base do desenvolvimento econômico e valorizar o comerciante, situando-o como o principal agente do crescimento da cidade.
Como base da atual gestão, tem o propósito e valores concretos nas ações imperativas de fortalecimento do comércio luziense. Assim, é nossa meta ampliar a base de influência do Sindicato colocando-o sempre na tomada de decisões, capazes de mudar o rumo dos acontecimentos e impactando positivamente no crescimento do comércio.
A entidade nasceu tendo como principal premissa o fortalecimento e a defesa dos interesses do comércio de Santa Luzia de forma legítima e transparente. Fundamento esse, que vem sendo obedecido em todos esses anos.
O Sindicato é a casa do empresário. E, como tal, estar aberto ao debate com foco nas soluções.