Votação na Câmara Municipal de Santa Luzia

janeiro 16, 2020
Comércio mineiro segue otimista no primeiro semestre de 2020
fevereiro 10, 2020

Na manhã desta sexta-feira (31 de janeiro de 2020), o Sindicato do Comércio Varejista de Santa Luzia, Associação Empresarial, Câmara de Mulheres Empreendedora Luziense e empresários da cidade estiveram presentes na Câmara Municipal de Santa Luzia, onde foi aprovada as alterações na Lei 3.944/18 que dispõe sobre o Estudo de Impacto de Vizinhança.
A reunião extraordinária foi solicitada pelos comerciantes e empresários da cidade, que salientou a necessidade agilidade para apreciação e aprovação do projeto, pois muitas atividades tornaria ilegal sem os alvarás de funcionamento.
Com a aprovação, será possível a emissão de alvarás de funcionamento para as empresas que já estavam em tramitação do estudo e outro ponto negativo, era a necessidade dos pequenos estabelecimentos em ter que elaborar um Relatório de Impacto de Vizinhança simplificado que gerava custos para os empreendedores.