Reunião na 71º CIA da PMMG

fevereiro 8, 2021
Dia Internacional da Mulher
março 8, 2021

Devido a onda de arrombamentos sofridas em nossa região, afetando os empreendedores locais, comerciantes e prestadores de serviço. Na manhã desta segunda feira (08 de março de 2021) uma comitiva do comercio de Santa Luzia, reuniu-se na 71º Cia da Polícia Militar onde foram recebidos pelo Major Abreu e o Tenente Godoi.

Foram apresentados pelos empreendedores presentes os últimos eventos e suas necessidades em segurança pública, também as sugestões para melhor comunicação e integração entre as instituições.

O Major Abreu informou ciência dos eventos, que disponibiliza o ostensivo da PMMG diuturnamente, realizando coibições de crimes, tendo por resultado tanto a diminuição dos casos de roubo, quanto de assalto. Também expressou a importância dos comerciantes colaborarem com a segurança local, com pequenos grupos de Whatsapp para trocar informações e de providenciarem a interação com a loja ao lado, para todos cuidarem uns dos outros. E quando possível haver instalação de aparatos de segurança, travas nas portas, sensores de alarmes e câmeras de segurança. Concluindo que toda barreira instalada dificulta a criminalidade de operar .

Em resposta a questionamento do grupo, sobre como poderia haver melhor integração e comunicação dos comerciantes com a PMMG, O Major disse que estão concluindo um estudo onde será implantado um programa de setorização, em que um agente da PMMG ficará responsável por grupos de lojas e ruas, criando vínculos e proximidade com os comerciantes, facilitando acesso e comunicação. O major mostrou-se disponível no apoio e solução das necessidades apresentadas.

Estiveram presentes:
Sr.Lindomar Ribeiro (Empresário e presidente do Sindicov)
Sra.Flaviane Souza (Secretária do Sindicov)
Sr.Rocha (Empresário e membro da Associação Empresarial)
Sra,Miriam (Dentista e Empresária)
Julimar Falconiere (Psicanalista e prestador de serviços de comunicação)
Representado assim:
O Sindicato do Comércio Varejista, Sindicov,
a Associação Empresarial de Santa Luzia
e demais prestadores de serviços do município

Consolidamos aqui mais uma frente em busca de melhorias para a segurança pública local.